Follow by Email

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aeroboxe - Mês que vem começo!!!!

Eita galera, 
Estou animadíssima pra começar a nova modalidade da BEM ESTAR , Aeroboxe!
Ninguém me segura....
Não vejo a hora de começar logo..afff! Todo dia estou no perguntando pro pessoal quando abrirá as matrículas. Já vi o Bob lá, isso me animou...prova que o negócio vai mesmo! 
Quem quiser, vem comigo...


O que é
Música animada, pulinhos, coreografias sem grandes complicações e até corridinhas em círculos. A base vem da aeróbica tradicional, mas o diferencial está, como o próprio nome indica, nos golpes e luvas de boxe: aeroboxe, mistura de ginástica e boxe que começou a se espalhar pelas academias brasileiras há cerca de cinco anos.

Mas para quem pensa que o aeroboxe vai render olho roxo ou outras escoriações do gênero, antecipamos: o aeroboxe não é uma luta e, mesmo os exercícios em dupla são feitos com o uso de manoplas, que são espécies de escudos.
Como é a aula?
Uma boa aula de aeroboxe começa com um aquecimento dos membros inferiores, que é feito a partir de uma corrida moderada.

Na segunda parte começam os socos. Diante do espelho, você trabalha como se tivesse à frente de um lutador imaginário, aplicando golpes no ar. São quatro tipos de soco:
Jabs - soco curto com a mão que está à frente. Os destros mantêm a mão esquerda à frente e os canhotos fazem o contrário.
Cruzados - simula o desenho de uma meia lua em direção à parte lateral do rosto a ser supostamente atingido.
Diretos - segue linha reta em direção ao rosto com a mão de trás (direita, no caso dos destros).
Upers - como se fosse um gancho vindo de baixo para cima, para acertar o queixo do "adversário".
terceira parte da aula consiste em golpes em duplas ou no Bob (boneco simulador). É a parte mais forte da aula. No caso dos exercícios em duplas, uma pessoa fica com as luvas e a outra segura a manopla para absorver os socos. Em intervalos de seis minutos, as posições são invertidas.
Quarta e última parte: são feitos exercícios de abdominal e depois alongamento, principalmente dos membros inferiores e da região lombar.
Vantagens
Entre os benefícios do aeroboxe está a melhora do condicionamento físico e, junto a isso, elevação da freqüência cardíaca.

Outra vantagem é a queima de gorduras. Numa aula de uma hora, são queimadas cerca de 600 calorias.
As partes do corpo mais trabalhadas são abdomên, pernas, peitorais e ombros.
Em relação aos aspectos emocionais, o aeroboxe é bastante procurado para combater o estresse. De fato, passar uma hora do seu dia socando um Bob (boneco usado nas aulas) é uma boa maneira de eliminar as tensões do cotidiano.
Período mínimo para fazer efeito
No mínimo um mês e meio para sentir os efeitos no corpo. Já a parte cardiorespiratória começa a apresentar progressos logo nos primeiros trinta dias.

Quem pode fazer?
Pessoas que têm problemas cardíacos não podem fazer a atividade. Estão liberadas pessoas de ambos os sexos, de 15 a cerca de 45 anos; embora tenha praticantes um pouco mais velhos. Gestantes e crianças também não podem fazer a atividade.

Dicas do especialista:
O praticante de aeroboxe deve sempre estar munido de uma garrafinha de água. A hidratação deve ser mantida durante e após a aula.

Cuidado com as hiper-extensões: evite esticar totalmente os braços durante os movimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário