Follow by Email

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desafio da Semana!

Olá Gente...
Quem acompanhar meu blog já sabe do que tratará este post!
Eu falei que convocaria meus seguidores pra algumas dietazinhas rápidas.
Pois bem, lá vai o primeiro desafio do Menos Vinte.
É a Dieta que promete Eliminar 1kg em 2 dias. heheheheh (Vejam a fonte http://boaforma.abril.com.br/dieta/dietas-de-emergencia/dieta-desintoxicante-488541.shtml) . Eu vou pagar pra vê. Como acabei de ter a idéia, não vou pedi pra começarmos amanhã não. Até pq, quarta é ferido. Mas vamos começar na quinta! Quem topa!? Portanto apenas 2 dias! Vamos nos pesar todo mundo. E nos esforçar na quinta e na sexta. Sábado a gente corre pra balança pra vê se deu certo. Sexta feira, já passo um outro cardápio pra gente seguir durante a semana, bem como algumas dicas pra o final de semana. E aí gente, quem vai topar?! O assunto é sério...Só se manifeste se for realmente fazer.

Vamos à dieta:

Cardápio da dieta desintoxicante

Aqui, carboidrato e proteína estão em refeições separadas. Esse é o princípio da dieta higienista, que otimiza o processo digestivo, acelera as reações do metabolismo, a queima de gordura e promove uma rápida desintoxicação. A sugestão abaixo contém cerca de 900 calorias por dia.

Dia 1


Café da manhã
2 fatias de melão ou melancia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia dietética ou 1 col. (chá) de margarina light chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche
1 gelatina dietética

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada. Legumes crus permitidos: nabo, alface, cebola, alho, acelga, cenoura, salsa, couve, escarola, almeirão, rabanete e rúcula. Cozidos em água e sal ou no vapor: chuchu, couve-de-bruxelas, couve-flor, brócolis, aspargo e alcachofra. Temperos: sal, limão, shoyu, asceto balsâmico, 6 col. (sopa) de grãos (milho, centeio, aveia, arroz integral, soja, feijão, lentilha, grão-de-bico, trigo) cozidos em água e temperados com cebola, alho e ervas.
Sobremesa: 2 fatias de melão

Lanche da tarde
2 porções de frutas (1 porção = 2 ameixas vermelhas ou amarelas;
1 xíc. (chá) de amora ou morango; 1 laranja; 1 mexerica; 1 pêssego; 1 nectarina; 1 maçã pequena), 1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 1
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
8 sticks de kani ou 2 fatias de queijo branco
1 porção de gelatina dietética

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet

Dia 2


Café da manhã
1/2 papaia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia diet ou 1 col. (chá) de margarina light
chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche
1/2 papaia
6 minicenouras ou 6 tomates-cereja
1 gelatina diet

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada (mesmas opções do 1º dia)
1 xíc. (chá) de massa integral ou de glúten com molho de tomate
Sobremesa: 2 fatias de melancia

Lanche
2 porções de frutas (as mesmas opções do 1º dia)
1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 2
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
3 col. (sopa) de atum em água ou 2 fatias grossas de tofu ou 1 omelete de 2 claras
1 gelatina diet

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet

_______________________________________________________________

Receitas da Sopa Desintoxicante:

Sopa desintoxicante de abobrinha 

Se escorregou na dieta, experimente a nossa receita light, que desintoxica o organismo e ajuda na dieta


Ingredientes

• 1 cebola pequena picada
• 1 col. (sopa) de óleo de canola ou girassol
• 4 abobrinhas picadas
• 250 g de cogumelo em conserva picado
• 2 ramos de salsa picada
• 6 copos de água
• ½ xíc. (chá) aveia
• sal a gosto

Modo de preparo


Refogue a cebola no óleo. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Esfrie um pouco e bata no liquidificador até ficar cremoso. Se desejar, separe uns pedacinhos de abobrinha e cogumelo para acrescentá-los na sopa já batida.



Sopa de cenoura e aipo

Por Kátia Cardoso



Ingredientes:
• 1 cebola média picada
• 4 cenouras grandes picadas
• 3 talos de aipo picados
• 2 beterrabas pequenas picadas
• 2 pitadas de sal
• 2 folhas de louro
• 1 xíc. (chá) de salsa fresca picadinha
• 4 xíc. (chá) de caldo de galinha caseiro ou industrializado light, já dissolvido nessa quantia de água

Modo de preparo

Numa panela grande, coloque a cebola, a cenoura, o aipo, a beterraba, o sal, as folhas de louro e a salsa. Se desejar, acrescente pimenta-do-reino a gosto. Cubra com o caldo de galinha, espere ferver. Deixe ferver por aproximadamente 45 minutos, até que os legumes fiquem tenros. Remova as folhas de louro. Se desejar, bata tudo no liquidificador ou deixe em pedaços.

 


Pronto, quem topa. Quinta e Sexta!?

Aguardo comentários...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

...Menos Vinte: Estou de volta!

...Menos Vinte: Estou de volta!: Gente, andei um pouco esquecida em relação ao nosso blog, porém, acho que não podemos deixar isso como está.Pois bem! Estou de volta à ativa...

Estou de volta!

Gente, andei um pouco esquecida em relação ao nosso blog, porém, acho que não podemos deixar isso como está.Pois bem! Estou de volta à ativa, mas eu quero que vcs me ajudem! Está corrido, e se não bastasse a correria, ainda me fazem o favor que o Natal está chegando. Natal e Ano novo, comida, festas, perú...Aff! Detalhe, vou passar uns dias em Salvador no próximo mês. Lá o bicho pegaaaa...(minha mãe vai fazer outra cirurgia e mais uma vez eu vou acompanhá-la, acho que essa será a sétima- eu só não estive na primeira, eu acho). Mas, não quero falar disso. 

Quero falar que, estou mais pesada. Estou com 74,400kg, heheh. Mas calma, não se preocupem comigo. Estou marombando pesado, feito machooo...rs, pra pegar um glúteo básico. Isso tudo faz a balança pesar. Dito isto, vou deixar claro, ESTOU LIMPA GALERA! ...KKKK, isto é, sem drogas, sem medicamentos que inibem meu apetite, que me dá tranquilidade.Agora é a nega véia mostrando RAÇA. Daí, achar importante compartilhar esse meu novo momento com vcs! 

De quando eu parei o remédio, o que mudou?! Algumas coisas. Porém, estou me adptando bem. Eu fui deixando os inibidores de pouco-a-pouco, a última fórmula foi bem fraquinha e tomei por quase dois meses. Semana passada, dia 19, acabou! (*_*). Mas foi como eu falei, foi tratamento gradativo, não tirei a medicação de vez, como das outras vezes, segui à risca a orientação médica e posso dizer, ESSA DESMAMADA FOI DIFERENTE DAS OUTRAS.

Minha rotina de atividade física continua igual, academia pedalando no spinning e muita musculação/corrida básica no FDS! Minha alimentação: Alimentação de três em três horas, sempre/ Meu almoço está uma porcaria, sem a droga procuro sentir o sabor dos alimentos (mais que antes), e descobri, minha comida sem óleo e no integral está muito ruim..kkkk. Vcs acham que vou começar a cozinhar com óleo!? Se engaram, eu quero é comida ruim mesmo, pra eu comer pouco no almoço! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk descobri o segredo, se pagar bem eu vou cozinhar pra vcs, vcs vão emagrecer muitoo rápido. (Obs. eu cozinho bem viu gente, mas o negócio é a abstinência do óleo, pouco sal, até a canseira de ter que cozinhar, isso tudo deixa a comida sem muita graça).

Sim, cada vez mais convicta que o que fez a diferença em minha vida foram as mudanças de hábitos. Tomei remédio, tomei! Tomaria de novo?! Não. Pq proibiram e as farmácias não fornecem mais..kkkk. Se tivesse liberado, tomariaaaaaaaaa sem sombra nenhuma de dúvida. Os remédios me ajudaram muito, fizeram 40%, não vou mentir. Porém, o restante da porcentagem vcs viram muito bem, no meu dia-a-dia...Malhando, cuidando do que comer, da motivação certa para a coisa certa (comprando roupa de fitness, tenis, pagando boa academia), falando com vcs ak no blog. Isso tudo compôs o outro 50% que me fizeram perder peso rápido e com a certeza que eu não vou engordar novamente.

Sim vou voltar na convicção que foram as mudanças de hábitos que fizeram a diferença. Pq digo isto?! Pq já tomei remédio outras vezes e todas as vezes que eu parava o tratamento, estava faminta feito uma leoa, comendo tudo que vinha na minha frente. E agora vejo que tudo mudou, minha cabeça mudou. Gente, se na sua geladeira só tem comida saudável, a sua vida será saudável! Se a sua compra de supermercardo for leve, vc ficará leve (leve, pouca gordura, pouco açucares, pouco sal, pouca farinha). Não temos pra onde correr, o segredo está nas frutas e vegetais. FATO# rs. Odeio verdura, já falei isso aqui. Porém, amo frutas, então eu estou jogando duro pra consumir muitas frutas, sem dó de gastar dinheiro! 
....
Aff, falei, falei e tinha mais coisa pra falar, mas sem muita enrolação vou terminar por aqui. Horário de Verão, menos uma hora pra gente, então é o jeito terminar por aqui..Vou postar uma fotinha minha atual...kkk (falar como meu amigo, TÚ GOSTA É DA TIETAGEM NÉ VIRGILIA!?) GOSTOOO MESMO, A FAMA ME ATRAI, FAZER O QUÊ?! falando em fama, vejam o que mandei pra Revista Veja sobre a robalheira dos políticos corruptos, eles publicaram na revista dessa semana 23/10. To falando, a fama me chama gente...Eu faço as coisas e dá ibope, FATO#. kkk

Amanhã, digo, hoje, vou movimentar mais isso aqui...
Colocar umas dietas pra enxugar rápido! Vamos marcar de fazer umas dietas coletivas!? Tipo, vamos "aliciar" o povo pra uma dieta de 5 dias pra dá uma enxugadaaaaaaa rápida, ai a gente sofre tudo junto...kkk. Vamos todo mundo pesar antes e depois, e vamos analisar os resultados!? Quem topa?!
Tô limpa galera, liberta das drogas..tô feliz por isso! Preciso mais ainda de vcs, agora. Período da abstinência é complicado, muita gente aí me entende..kkkkkkkkkkkkkkkk
bjossssssss

Foto: Cloves Ferreira / 21/10/11