quarta-feira, 22 de junho de 2011

Post do Ezequiel - É com vc Zi...


Olá pessoal meu nome e Ezequiel, moro em Novo Horizonte- BA interior. Atualmente tenho 14 anos lutando contra obesidade MORBIDA.
Gente desde pequeno que eu sou influenciado assim a comer, aqui em casa sempre teve variedades de comidas, e sendo assim me habituei com esse ritmo alimentar, sem a preocupação da família e nem minha, é claro.
Fui crescendo assim, comendo,comendo e comendo. Meu peso nunca esteve adequado ao tamanho ou idade, quando tinha meus doze anos estava com 90 kg, e assim foi. Com o passar de alguns anos minha mãe teve AVC (ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL), e com isso levou aos meus familiares a se preocuparem comigo, e me levar ao endocrinologista e foi ali que eu abri os meus olhos - eu estava literalmente em risco. Foi como a dona desse BLOG, a minha conselheira diz: “QUANDO ESTAMOS GORDOS NÃO PERCEBEMOS”.
Então a partir do dia 18/05/2011, tomei uma posição seríssima de emagrecer e assim comecei com os meus 130 kg, fazendo por conta própria meu regime e fazendo caminhada veja meu regime abaixo:
7h00min
Leite desnatado puro.
10h00min
Qualquer coisa que engane meu estomago.
12h00min
Arroz vermelho (que é a mesma coisa que o integral), salada, e um pedaço de carne.
3h00min
Qualquer fruta, ou 4 biscoitos.
6h00min
Café com leite e alguns biscoitos.


Foi assim que comecei e depois das 6h00min eu não como mas nada, se eu beber é  leite desnatado puro ou água. Uma dica da dona do blog, durma com fome e você acordara sem fome (e mais bonito), fiz e recomendo gente Virgília me ajudou muito através desse seu blog aprendi muitas coisas como: Não comer pão de noite, cozinhar ou fritar azeite não pode porque vira gordura entre outros.
Segui nesse ritmo, sem para gente vou contar a vocês tudo que eu tirei: - Pão- Manteiga –Macarrão – Nescau - Qualquer tipo de massa(inclusive os bolos) – Refrigerante!

Fiz isso por um mês e depois pesei, com medo, mas pesei e perdi 9 kg em um mês, foi a minha maior alegria, sem contar dos presentes que me prometeram, a minha meta e perder 50 kg, e quando eu perder vou ganhar minha moto,celular novo e roupas novíssimas.

A nem falei pra vocês, eu fui pra Barreiras bem no meio do meu regime, pra um encontro dos g12, foi esse um grande desafio viu, mas eu suportei: Em momento algum tomei refrigerante e nem comi pão. 

E continuo ate hoje nesse ritmo esperando os meus 50kg, daqui alguns meses posto novamente. Obrigado         

13 comentários:

  1. O que falar de seu exemplo Ezequiel?!
    Acho que seu Post, dispensa comentários. Saber que vc se despertou pra perda de peso com 14 anos, me faz feliz, me faz satisfeita. Eu demorei pra caramba.. só com 29 anos e tudo na minha idade 'e mais complicado! rs.
    Mas vc 'e a prova de que vale a pena tudo que temos vivido nesses dias de tantas noites dormindo com fome!
    Vamos pra frente, mês que vem, queremos novo post seu. Pode começar a escrever!

    ResponderExcluir
  2. Zih, que determinação hein ... quando tu for caminhar, me chama que eu vou tbm (ý

    ResponderExcluir
  3. Pos e gente estou aqui na luta .
    falta 49 ! haha chegarei la

    ResponderExcluir
  4. que depoimento mais lindo!!!
    parabéns rapaz.... como a GIGI falou... na nossa idade (eu com 30 anos) é tudo mais dificil...
    aproveite seu metabolismo... bola pra frente e vamos comentando nossas vitórias, nossas fraquezas e dúvidas...
    o lema aqui é ajudar um ao outro!!

    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Pos é, eu sempre tentei e nunca conseguir. Acho que faltava alguem de pulso firme como o endocrinologista pra me dizer, que realmente eu precisava, ai depois que ele me falou pronto nunca mas parei. E hoje nem sinto falta das outras coisas. Daqui alguns dias posto mas gente .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ezequiel, parabéns pelo seu esforço, determinação, pulso firme ( como você mesmo bem afirmou). Esta sua luta já está com sabor (rsr) de vitória!! Sou Aline, irmã da Virgília e já sofri muito com esta questão de obesidade. Cheguei a pesar quase 90 kg e, nessa época, óbvio (rsrs) vivia uma vida totalmente sedentária, comia horrores e não era feliz com o meu próprio corpo. Hoje, 4 anos depois, entendi que o corpo humano é uma máquina e não foi feito para ficar parado, virei corredora de rua ( 6 a 8 km de domingo a domingo, faça chuva ou sol) , deixei de lado óleo de soja e substituí por azeite de oliva extra-virgem, passei a fazer drenagem linfática manual ( antes com uma massoterapeuta, hoje, baixei um monte de vídeo no you tube e eu mesma faço), parei de comer 4 pães (rsrs) reduzi para metade disso, passei a ler sites e blogs de emagrecimento, enfim, mudei totalmente meus hábitos e sei que assim o será para sempre. Por falar nisso, não quero desanimar a galera do "menos vinte", mas quem entra nessa luta não deve pensar em sair nunca. É que a tal da ciência diz que, infelizmente, as células de gordura jamais desaparecem do nosso corpo, elas apenas diminuem de tamanho, mas ficarão pra sempre no organismo e se vacilarmos elas aumentam novamente.Ah esqueci de falar que com essa luta perdi 20 kg, ganhei auto-estima, qualidade de vida. Meu marido que antes dizia que mesmo estando gorda eu estava bem, hoje ele criou coragem e me diz o quanto eu estava gorda e como estou bonita agora (rsrrsrsrr)... Bom, é isso. Ops! Queria dizer para Virgília que assim como ela (rsrs) o blog tá um expetáculo!!!!

    Abração Ezequiel e lembre-se que em matéria de emagrecimento "Só não consegue quem desiste!"

    ResponderExcluir
  9. Oie Aline, pós é eu acho assim que tem que partir determinação da pessoa entende ? Eu preciso eu vou, foi assim comigo, no começo tudo achamos dificil mas e questão de tempo sabe ? Para acostumarmos tal, eu comia muito, como ja acostumei acho que o meu pouco e muito entende ? kkkkkkkkkkk, pos e depos vou postar sim as minhas novas conquistas . Obrigado Aline pelo carinho, e vamo que vamo

    ResponderExcluir
  10. Bebe Bastante água Zica por Diaa, ajuda Emagreci bebendo Bastante água..

    ResponderExcluir
  11. esse menino vai longe...Zi, eu tomo água o tempo inteiro. No meio da noite levanto em média 3x p ir n banheiro e tomar água.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pos vou tomar tbm

    ResponderExcluir