quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bebidas e suas calorias:

Saiba mais sobre as bebidas e suas calorias: 
Refrigerante (250 ml): 115 calorias 
Suco de limão (250 ml): 20 calorias 
Suco de abacaxi (250 ml): 120 calorias 
Suco de laranja (250 ml): 160 calorias 
Água de coco (250 ml): 40 calorias 
Gatorade (200 ml): 48 calorias 
Cerveja (350 ml): 147 calorias 
Caipirinha de vódca (1 dose): 160 calorias 
Vinho (120 ml): 110 calorias 
Chope (150 ml): 126 calorias 
Lícor (50 ml) 170 calorias 
Uísque ou vódca (50 ml): 108 calorias 



Sobre Hidratação:

Quanto o nosso corpo necessita de água 
É importante lembrar que não devemos esperar ter sede para começar a tomar água. Quando sentimos sede já estamos levemente desidratados.

A quantidade consumida de líquido media em adultos deve variar de 35 a 40ml de água por quilo de peso corporal. (Fonte: Adaptado de Waitzberg, 2001).
"O corpo é composto de 50% a 75% de água, sendo que este percentual varia de acordo com sexo e idade".
À medida que envelhecemos, ocorre uma diminuição da proporção de água no organismo. Uma das maneiras fáceis de avaliar se ingerimos líquidos adequadamente é observar a coloração da urina.

Quanto mais clarinha, melhor nosso estado de hidratação. Os líquidos devem ser ingeridos para que possamos manter a hidratação do corpo.

No verão, o chá e o suco também auxiliam, mas vale lembrar que este último, contém calorias (neste caso não deve se acrescentar açúcar). Com relação aos chás, opte pelos de ervas ou descafeínado. 
"É importante lembrar que não devemos esperar ter sede para começar a tomar água. Quando sentimos sede já estamos levemente desidratados".
As bebidas que devem ser evitadas em excesso são os refrigerantes, pois a capacidade de hidratação é pequena, em virtude da presença de gás e do alto teor de açúcar, as alcoólicas, estimulam ainda mais a perda de água pela urina, além de serem calóricas.

Os isotônicos contêm um teor de sais minerais elevado, sendo mais indicados para atletas, os quais têm uma perda muito intensa de água e sais minerais através do suor, necessitando de uma reposição rápida, obtida com esse tipo de bebida. 
http://www.minhavida.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário