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sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que comer?!







Turma, ainda não dá pra acreditar que tem gente que fica desesperado com a idéia de mudar a alimentação, com tantas opções que temos hoje nos supermercados!
Mudar os hábitos alimentares é só uma questão de ATITUDE, de fazer as escolhas corretas, na hora de fazer a compra em casa. 
Hoje em dia, dá sim pra você comer um Sanduíche, mesmo em dieta, é só optar pelos ingredientes mais saudáveis. Só passo fome, quando a preguiça não me deixa ir no supermercado ver o que tem de novidade, ou ir no sacolão de frutas, ou por opção, pra acordar sequinha..hehehe (adoroo dormir com fome, pq sei que vou acordar mais bonita, isso não tem preço).
Falando nisso, já era pra eu ter ido comprar minhas frutinhas, mas ainda não fui...Tô aqui só na vontade, a única fruta que tem aqui em casa é um Kiwi. Mas já-já, vou dá um jeitinho nisso! Vou comprar frutas gostosas, que enchem meus olhos, como manga, pera, maça, ameixa....

Essa semana eu inventei uma receitinha de sanduíche, vou dá um nome pra ele e advinhe? Menos Vinte..hehehhehe, em homenagem ao blog, vou postar aqui pra vcs fazerem em casa.

Sanduíche Menos Vinte
Ingredientes:
2 fatias de pão-de-forma Pão integral (de preferência da Seven Boys - Linha Benefice Linhaça dourada (perfeitooooo)

2 fatias de charmant de perú batavo picado (já já vou postar sobre o charmant, tem em muitos supermercados, mas a gente sempre não dá ousadia, vai direto no presunto)

1 ou 1/2 fatia de queijo (o mais magro que tiver na pratileira do supermercado) 

cebola e tomate, alface, milho 

Modo de fazer:
Numa frigideira, passe primeiro a cebola até amolecer e tirar o ácido (rs), em fogo baixo jogue o charmant, misture e faça um montinho do tamanho do pão. Desligue o fogo e coloque a fatia de queijo em cima (só pra dá uma esquentada, se deixar o fogo aceso vai  derreter demais)
Agora monte seu sanduíche pão, tomate, alface e uma colher de milho verde, coloque a mistura que estará na frigideira, a essa altura o queijo já estará derretido em cima do montinho de charmant com cebola.

Pronto, agora é só saborear com um suco com adoçante, comam isso de dia (é minha sugestão, tipo café da manhã, dá uma saciada boa, que já vai diminuir a vontade de comer aquele pratão de comida (hehehe)!

À noite, optem por peito de frango. Eu gosto de temperá-lo com alho e sal, guardar na geladeira, ja chego da atividade física, passo (grelho) na frigeideira, sem gordura nenhuma. Rapidinho fica pronto e a gente pode comer sem medooo de engordar, sacia e é gostoso demais!

Nos lanches dos intervalos das 3 em 3 outras, eu sempre opto por frutas, ou iogurte corpus com granola.

Galera, não rola ficar com fome, o negócio é mudar os hábitos, na hora de fazer as compras, precisamos fazer as escolhas corretas! 
No inicio, eu passava horas em frente da sessão de leite condensado, creme de leite, decidindo se eu vou levar ou não e querem saber? Mais de 4 meses que não trago nada disso pra casa (milagre, pq todo mundo da família sabia que eu era apaixonada por essas coisas, aqui em casa sempre tinha).  
Doces também são dispensáveis. 
Gosta de comer sobremesa após a refeição? pronto, coma uma pêra, uva, maça. No início pra tapear a vontade de comer doces, eu comprava uva passas, enchia a mão e mandava pra dentro...kkk 
Gosta de tomar cafezinhos? pois bem, adoçante sempreee!!!
Gosta de leite? pois já sabe, MOLICO ou qualquer outro desnatado (depois que emagrecer pode optar pelo semi-desnatado pra não perder muito cálcio)!
Gosta de pão? coma integral...Ontem eu vi até massa de bolo pronta diet. Isso é muito bom, gente!Agora eu optei por não levar, por achar que quanto MENOS, MELHOR.

Vai mudando suas compras, vai fazendo as escolhas corretas dos alimentos! 
E a gente vai conseguindo mudar o visual e principalmente a SAÜDE!

É isso aí turma, 
Bjos e até a próxima. 
As fotinhas aí em cima foi de umas comprinhas que eu fiz essa semana...
Tem um Salgadinho de Soja (sabor ervas finas) hummm....perfeito! Apenas 1,99 e é melhor que comer biscoitos, pimentinhas, ruffles ou outro tipo de salgadinho!
Fui.... (Ah, tenho novidade, já estou com 73kg, fiz avaliação na academia e pra ficar legal mesmo, preciso só substituir 7 kg desses aí por massa magra, ao envés de gordura, mas eu ainda quero é secar mais e é nessa que eu vou. To treinando muito (eu não malho, eu treino..kkk), fazendo spinning e ginástica localizada. Fora a drenagem que não é por nada não, só fiz 3 sessões, e já noto diferença na barriga). Bjo e vamo que vamo!

  

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