quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu e a minha amiga Malú!

Estou num processo de educação psicológica! Preciso parar de pensar como gordo - tenho que ler o livro - Pense Magro. Hoje ouvi uma coisa muito show de uma amiga e "discípula" -  Malú!(ela acabou de perder 11kg). 
Há uns seis meses atrás eu a encontrei em um casamento. Falei com ela e ela me respondeu sem graça! Achei estranho, pois ela era sempre muito espontânea.  Depois ela me contou, que não havia me reconhecido. Que na hora em que eu a comprimentei, ela virou pro esposo e falou: "Almir, quem é essa moça tão educada que falou comigo assim? respondi pra não deixá-la sem graça, não lembro da bichinha". (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Ao que o marido respondeu: "É a Virgília Malú!". Malú soltou um "Quemmmmmm????"  -  Pronto,dessa hora em diante, ela conta que  não concentrou mais na cerimônia de casamento onde éramos convidadas, só me olhando. Percebi que ela gesticulava, (aquele famoso gesto de mulher violão) kkk, me perguntava de longe como tinha sido... E eu só dando risada e respondendo, que depois eu explicava. 
A gente conversou naquela mesma noite! Seis meses se passaram e hoje a Malú é o meu exemplo. Magérrima. Determinada."Marombeira". "Rata de Academia". Ela me policia, me mede, me analisa, me avalia, fala o que eu engordei, ou se emagreci, me manda ficar esperta. Me dá dica de alimentação...Malú é uma onda. E sabe tirar onda. Vejam a última: "Virgília, fui para um casamento, todo mundo ficou besta com meu emagrecimento. A cinturinha ó!"kkkkkk...E apontou os dois dedos indicadores pro alto, numa distancia de 20 centímetros. rs. Eu não aguento...kkkkk.
Sim, mas voltando ao assunto, hoje na academia, ela me falou um negócio interessante, observem: "Mulher, se é pra gente enfiar o "pé na jaca", tem que ser por algo que valha a pena, tem que ser por uma comida gostosa e não essas "bestagens" que a gente vê todo dia". Na hora lembrei das besteiras que andei me permitindo, coisas bobas que vejo todo dia, que posso comer qualquer outra hora, que posso deixar pra depois, que posso dizer não. 
A Malú está certa, e agora essa é minha teoria. Baseado no que ela me falou, vou aplicar na minha vida uma coisa que eu aprendi no Sebrae (no caso a teoria se aplicava nos desenvolvimentos dos projetos). Mas na minha vida, ela será adaptada e vou fazer o seguinte: Antes de enfiar o "pé na jaca" em alguma comida , vou fazer os seguintes questionamentos: A COMIDA É RELEVANTE? A RELAÇÃO CUSTO E BENEFÍCIO FAVORECE? É UMA COMIDA RARA? (RS..ESSA É BOA, INVENTEI AGORA). SE EU FICAR SEM COMER VAI FAZER ALGUMA DIFERENÇA NA MINHA VIDA? Pronto, feitas as perguntas, se eu tiver TRÊS sim eu POSSO ENFIAR O "PÉ". TRÊS não`s, vou virar as costas e não dá ousadia. rs!
A Malú tem batido na tecla da importância do lanchinho antes de sair de casa. Ela está certíssima. Nada de ir fazer compras com fome, nem ir pra eventos (regados de comidas "irrelevantes" com barriga roncando. O Negócio é a mudança de hábitos. E isso não é coisa de projeto verão, nem de virada na praia. São mudanças para a vida. 
Estou feliz, estou sem remédio e percebo que tenho uma determinação "froidiana" de conseguir o que quero. Ah, hoje eu a Malú, nos alertamos em relação a tal da "inveja branca" ....kkkkkkk. É quando a gente ta emagrecendo e aparece outra "amiga" e fala. Aff, tá feia, velha. Sou mais vc cheinha..kkkk. (Agora eu tô ligada.kkk)
Acho que por hoje é só. Estou contando os dias para minha viagem de virada de ano! Muito bronze, roupinha branca, corrida na praia, fotos, etc! 
Yhuuu.
Até a próxima gente.
Não vamos desleixar pelo amor de Deus. O dia da mudança é hoje, agora! 
Beba muita água e pratique atividades físicas! rsrsrs
Fotinha da Malú, sem autorização...rs. Se me processar, foi por uma boa causa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário