quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu e a minha amiga Malú!

Estou num processo de educação psicológica! Preciso parar de pensar como gordo - tenho que ler o livro - Pense Magro. Hoje ouvi uma coisa muito show de uma amiga e "discípula" -  Malú!(ela acabou de perder 11kg). 
Há uns seis meses atrás eu a encontrei em um casamento. Falei com ela e ela me respondeu sem graça! Achei estranho, pois ela era sempre muito espontânea.  Depois ela me contou, que não havia me reconhecido. Que na hora em que eu a comprimentei, ela virou pro esposo e falou: "Almir, quem é essa moça tão educada que falou comigo assim? respondi pra não deixá-la sem graça, não lembro da bichinha". (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Ao que o marido respondeu: "É a Virgília Malú!". Malú soltou um "Quemmmmmm????"  -  Pronto,dessa hora em diante, ela conta que  não concentrou mais na cerimônia de casamento onde éramos convidadas, só me olhando. Percebi que ela gesticulava, (aquele famoso gesto de mulher violão) kkk, me perguntava de longe como tinha sido... E eu só dando risada e respondendo, que depois eu explicava. 
A gente conversou naquela mesma noite! Seis meses se passaram e hoje a Malú é o meu exemplo. Magérrima. Determinada."Marombeira". "Rata de Academia". Ela me policia, me mede, me analisa, me avalia, fala o que eu engordei, ou se emagreci, me manda ficar esperta. Me dá dica de alimentação...Malú é uma onda. E sabe tirar onda. Vejam a última: "Virgília, fui para um casamento, todo mundo ficou besta com meu emagrecimento. A cinturinha ó!"kkkkkk...E apontou os dois dedos indicadores pro alto, numa distancia de 20 centímetros. rs. Eu não aguento...kkkkk.
Sim, mas voltando ao assunto, hoje na academia, ela me falou um negócio interessante, observem: "Mulher, se é pra gente enfiar o "pé na jaca", tem que ser por algo que valha a pena, tem que ser por uma comida gostosa e não essas "bestagens" que a gente vê todo dia". Na hora lembrei das besteiras que andei me permitindo, coisas bobas que vejo todo dia, que posso comer qualquer outra hora, que posso deixar pra depois, que posso dizer não. 
A Malú está certa, e agora essa é minha teoria. Baseado no que ela me falou, vou aplicar na minha vida uma coisa que eu aprendi no Sebrae (no caso a teoria se aplicava nos desenvolvimentos dos projetos). Mas na minha vida, ela será adaptada e vou fazer o seguinte: Antes de enfiar o "pé na jaca" em alguma comida , vou fazer os seguintes questionamentos: A COMIDA É RELEVANTE? A RELAÇÃO CUSTO E BENEFÍCIO FAVORECE? É UMA COMIDA RARA? (RS..ESSA É BOA, INVENTEI AGORA). SE EU FICAR SEM COMER VAI FAZER ALGUMA DIFERENÇA NA MINHA VIDA? Pronto, feitas as perguntas, se eu tiver TRÊS sim eu POSSO ENFIAR O "PÉ". TRÊS não`s, vou virar as costas e não dá ousadia. rs!
A Malú tem batido na tecla da importância do lanchinho antes de sair de casa. Ela está certíssima. Nada de ir fazer compras com fome, nem ir pra eventos (regados de comidas "irrelevantes" com barriga roncando. O Negócio é a mudança de hábitos. E isso não é coisa de projeto verão, nem de virada na praia. São mudanças para a vida. 
Estou feliz, estou sem remédio e percebo que tenho uma determinação "froidiana" de conseguir o que quero. Ah, hoje eu a Malú, nos alertamos em relação a tal da "inveja branca" ....kkkkkkk. É quando a gente ta emagrecendo e aparece outra "amiga" e fala. Aff, tá feia, velha. Sou mais vc cheinha..kkkk. (Agora eu tô ligada.kkk)
Acho que por hoje é só. Estou contando os dias para minha viagem de virada de ano! Muito bronze, roupinha branca, corrida na praia, fotos, etc! 
Yhuuu.
Até a próxima gente.
Não vamos desleixar pelo amor de Deus. O dia da mudança é hoje, agora! 
Beba muita água e pratique atividades físicas! rsrsrs
Fotinha da Malú, sem autorização...rs. Se me processar, foi por uma boa causa:



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dicas para reduzir a barriga

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE: 

· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. 

· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados. 

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino).
 
Dicas para diminuir o volume da barriga

· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;

· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia). 

Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);
· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.


Vc está engordando!? Não, eu engordei!

Olá Gente!
Como falei no último post, estou limpa, sem uso de inibidores. 
Confesso que não é fácil. A pessoa precisa ter muita meta pra não começar comer em dobro. Quando passa o efeito dos remédios, a comida ganha um sabor extraordinário, é impressionante. Eu me achava a pessoa mais segura do mundo em relação a nunca mais voltar à engordar. Hoje eu sei que não posso vacilar. Senão ao envés de Menos Vinte, vou abrir um blog Mais Vinte (só de lamentação). Então, pra fechar o parágrafo eu falo, se a pessoa não tiver muita vontade, determinação e principalmente (MOTIVAÇÃO) volta tudo de novo. Eu tenho várias motivações para manter-me firme: Tenho um blog, sai na tv, tenho seguidoras e tornei-me referência pra quem sonha em um dia vestir uma calça 38/40.
Dito isto, deixa eu falar o que tenho feito. Mudei minha rotina na academia. Estava fazendo spinning e musculação, pelo fato do spinning ser apenas 3 vezes na semana, eu andava relapsa na musculação e nesse período agora eu preciso de DISCIPLINA. Pois bem, agora eu tenho dias e horários marcados pra tudo, assim eu sei que não posso perder, pois não terei como voltar atrás pra compensar: Segunda - Quarta  - Sexta: Localizada (8h da matina) e Spinning (19h)/Quinta - Sexta: Jump (18h). É isso mesmo, todos dias na academia e três vezes na semana eu vou lá duas vezes no dia! É o preço, senão eu vou engordar tudo novamente e o que é pior, engordar o dobro. (Vc que toma remédio, se não se disciplinar vai receber kg`s em dobro e dessa vez gordura flácida, junto com um bocado de estrias, por causa do espaço de tempo, muito curto pra pele criar elásticidade). 
Agora vamos lá para a alimentação: Voltei à teoria inicial - Vc determina o que vc va comer na hora das compras no suupermercado. Eu estou liberta do açucar. (uso quando não tem jeito, nas casas alheias, viagens, etc). Meu paladar hoje, aprecia bem mais umas gotinhas de adoçante ao açuçar! Juro pra vcs. Estou fazendo tudo certinho e agora virei fã de mingau. À noite, depois da academia, um mingau de tapioca, milho ou flocos de arroz com leite desnatado e adoçante dá uma saciadaaaaaa. (é truque pra encher a barriga/ enche até demais..manere pq o bom é dormir com o estômago roncandoooo)..heheh.
Gente é isso aí, no mais tudo bem. Ah se eu engordei depois que deixei as bombas? Engordei simm, muitto rápido - Engordei entre 3 a 4 kg (é normal), sem inibidor o bicho pega. A raiva é do povo quando me vê, vc tá engordando! Ai eu falo, não estou engordando, eu engordei! Eu até acho que fiquei mais bonitinha, tava seca demais, sem bunda total. Quero manter esses kg ganhados e só perder mais barriga. E já eu estou cuidando para isso. Se eu fico com as coxas e com a bundinha que eu peguei e afino a cintura.Aff...Vou ficar ainda mais linda..kkkkkkkkkkkkkk 
Gente, é isso aí. Vamo que vamo. Estou no Projeto Virada na Praia. Vou passar a virada de ano na praia e não vejo a hora de chegar logo o dia da viagem. Afff......coração chega acelera. 
Vou tentar ser mais ativa ak no blog, me cobrem isso, por favor. 
Grande bjo e saudades!